VEREADOR DR. CASSIANO MAIA

NOME: Cassiano Rojas Maia

NASCIMENTO: 12/04/1976

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Dr. Cassiano indica iluminação em rotatória e mais banheiros no Balneário

>>01/08/2023

Na sessão do dia 01 de agosto, o presidente da Câmara, vereador Dr. Cassiano Maia apresentou duas indicações para o titular do secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias Pereira.

Nos pedidos, Dr. Cassiano pede o seguinte: fazer um sistema de iluminação pública na rotatória de entrada do bairro Montanini na BR 158, e uma faixa elevada, o local tem trafego intenso e expõe risco aos moradores que acessam o bairro no período noturno e ainda que se faça um estudo de viabilidade de concessão ou autorização, para as empresas de turismo de nosso município poderem usar o terminal urbano de transporte de passageiros para embarques e desembarques das viagens turísticas.

À secretária municipal de Saúde Pública, Elaine Cristina Ferrari Furio, Dr. Cassiano solicita um estudo para a viabilidade de um programa de Podologia na rede do SUS. “O podólogo é um profissional que analisa e faz o tratamento dos pés, sendo assim, seu principal objetivo é prevenir, tratar lesões e orientar seus pacientes sobre os cuidados necessários para manter a saúde dessa parte do corpo, como especialidade de saúde, com a finalidade de atender diabéticos (pés diabéticos), pessoas com calosidade crônica, trata unhas encravadas que atormentam muitas pessoas, bem como diversas outras doenças que podem ser melhoradas com a ajuda do profissional de podologia”, destaca o vereador.

Numa quarta indicação, Dr. Cassiano indica ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Aparecido de Moraes, com cópia à diretoria de Turismo, solicitando que seja avaliado a possibilidade de construção de mais banheiros no Balneário Público Municipal, bem como, que sejam oferecidos banheiros químicos e eventos, para melhor atender a população, solicito ainda verificar a possibilidade de melhor iluminar os quiosques, para que os turistas desfrutem de uma infraestrutura melhor e mais adequada.

09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15