VEREADOR DR. CASSIANO MAIA

NOME: Cassiano Rojas Maia

NASCIMENTO: 12/04/1976

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Cassiano propõe implantação de caçambas comunitárias e fraldários

>>12/09/2023

Na sessão do dia 12 de setembro, o presidente da Câmara, vereador Dr. Cassiano Maia fez indicação para o secretário municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, José Mauro de Grandi Júnior, solicitando que possa estar estudando a viabilidade de um programa de caçambas comunitárias, sendo deixadas em pontos críticos de descartes de lixo em nossa cidade, evitando proliferação de doenças e de poluição do meio ambiente e poluição visual de nossa cidade.

Outro pedido feito para o mesmo secretário é que se a viabilidade de reformar e adequar a Praça de Santa Luzia, com reforma da iluminação e melhorias na infraestrutura da praça.

Numa terceira indicação, dr. Cassiano pede à secretaria municipal de Saúde Pública, Elaine Cristina Ferrari Furio, que estude a viabilidade de implantação de fraldário em todos banheiros públicos femininos das Unidades de Saúde, como forma de humanizar o atendimento as mães com crianças de colo e mesmo crianças maiores que fazem uso de fraldas.

Por fim, o vereador ainda reivindica junto ao secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias Pereira, que possa realizar um estudo para intervenção no trânsito próximo a CEI Novo Alvorada e Escola Municipal General Nelson Custódio, inclusive analisando a possibilidade de implantação de semáforo no local.

Ação Itinerante

Durante a sessão, Dr. Cassiano aproveitou para comunicar  e convidar os colegas para o projeto Câmara Itinerante, que será retomado, a partir de 30 de setembro.

"Esse ano, vamos retomar o projeto “Câmara nos Bairros”, que tem como objetivos: aproximar o Poder Legislativo da população; esclarecer e reforçar o papel dos vereadores; levar serviços e atividades no âmbito da cidadania e cultura; elevar a autoestima dos moradores do bairro e da comunidade escolar com a presença de autoridades e serviços públicos", destacou.

Serão realizadas sessões extraordinárias, nos bairros e teremos na tribuna a participação do presidente do bairro, diretor da escola, diretor do posto de saúde e de um morador. Além disso, os vereadores irão fazer indicações de melhorias específicas para o bairro.

Já está confirmada a participação das secretarias: Educação e Cultura, Saúde Pública, Esporte, Juventude e Lazer, Assistência Social, Meio Ambiente, e diretoria de Transporte e Trânsito. O PROCON, Defensoria Pública, Procuradoria da Mulher e Escola do Legislativo também estarão presentes realizando atividades.

"Vamos começar a ação no último sábado do mês, dia 30 de setembro, no período da tarde, na escola municipal “Olynto Mancini”, na Vila Haro. Na sequência, vamos para as escolas municipais “Elson Lot Rigo” (Jardim Primavera), “Elaine de Sá” (bairro Novo Oeste) e “Professora Maria de Lourdes Lopes” (Vila Piloto II)".

Em breve, no site e redes sociais, da Câmara, será divulgada a programação específica para cada bairro e escola. Desde já, fica o convite e contamos com a participação de todos os moradores, para juntos fazermos acontecer esse evento de cidadania. " É a Câmara Municipal de Três Lagoas, lado a lado com você".

16/04/2024 12:46
12/04/2024 11:23