VEREADORA SAYURI BAEZ

NOME: Sayuri Ahagon Baez

NASCIMENTO: 04/04/1969

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Sayuri indica melhoria em atendimentos e doação de telhas

>>03/10/2023

Na sessão do dia 03 de outubro, a vereadora Sayuri Baez fez quatro indicações para o prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, com cópia para secretários municipais.

No primeiro pedido, a vereadora pede ao prefeito e ao secretário municipal de Administração, Gilmar Araújo Tabone, e a secretária municipal de Saúde, Elaine Cristina Ferrari Furio, que tomem providências, visando a implantação de impressoras nas salas de atendimento médico no CEM-Centro de Especialidades Médicas, localizado na avenida Clodoaldo Garcia, 280, bairro Santos Dumont.

Num segundo pedido, Sayuri pede ao prefeito e ao secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias Pereira, que juntamente, com a empresa responsável pelo transporte público de Três Lagoas, realize um estudo, para a realização de Diagnóstico de Demanda, Itinerários e Horários de Atendimento, das linhas de transporte público, visando futuras propostas de intervenção e aperfeiçoamento de atendimento à população Três-lagoense.

Na sequência, a vereadora também pede que o prefeito, juntamente com a Secretária Municipal competente, se prepararem para, havendo necessidade, fornecer telhas em casos emergenciais, nas situações em que há estragos devido a fenômenos naturais, que são aqueles que acontecem sem intervenção humana e causam estragos para a cidade e para a população, para ajudar aqueles que se encontrem em situação de vulnerabilidade. “Trata-se de uma ação e um projeto que pode ser feito pelo Executivo, dentro de orçamento próprio, para ajudar a população carente vítima de desastre. Como Sugestão, para ter direito ao benefício, as pessoas deverão estar cadastradas no Cadastro Único e a ocorrência ter relatório da Defesa Civil e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).A Secretaria de Apoio Social ao Cidadão poderá ficar responsável pela seleção dos casos que demandem a intervenção do Poder Executivo Municipal.

Por fim, Sayuri com cópia ao secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias Pereira, e ao Diretor de Trânsito, Flávio Thomé, solicitando, urgentemente, a instalação de uma faixa de pedestre elevada na rua Yamaguti Kankiti, na altura do n° 1831, bairro Parque São Carlos.

09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15