Na 36ª sessão, realizada nesta terça-feira (31), a vereadora Evalda Reis sugeriu ao prefeito Ângelo Chaves Guerreiro e ao secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Antônio Rialino, que realizem estudos jurídicos, para inclusão, no projeto orçamentário, de um Programa Municipal de “Passaporte-Atleta”, nos moldes do Programa Federal (Bolsa-Atleta) e Estadual (Geração Olímpica).
Já ao secretário Osmar Dias Pereira, de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitou a instalação de um bebedouro no entorno da Lagoa Maior, especialmente próximo à pista de caminhada, e a realização de operação “tapa buraco” no cruzamento da rua José Lopes Barbosa e viela Projetada 2, no bairro Jardim Atenas.
Câmara recebe lei orçamentária de 2024
Começou a tramitar, na Câmara Municipal de Três Lagoas, na sessão desta terça-feira (31) o projeto de lei nº 117, de 10 de outubro de 2023, o qual "estima a receita e fixa a despesa do município de Três Lagoas (MS), para o exercício financeiro de 2024 e dá outras providências", a chamada Lei Orçamentária Anual (LOA). A matéria foi encaminhada para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.
O PL veio acompanhado de mensagem do prefeito Ângelo Guerreiro, destacando que a receita estimada para o próximo ano será de R$ 1.300.000.000,00 (um bilhão e trezentos milhões de reais). Também destacou que a prefeitura tem trabalhado com equilíbrio, financeiro e orçamentário, devido a “uma administração eficiente que vem conseguindo ampliar a oferta de serviços públicos, principalmente de saúde e educação e melhorando a qualidade de vida da população”.
Após a análise das comissões permanentes e dos vereadores, o PL deverá ser votado em duas sessões exclusivas para ele, com ou sem emendas propostas pelos parlamentares, antes do final do ano.