VEREADOR DR. PAULO VERON

NOME: Paulo Carlos Veron da Motta

NASCIMENTO: 08/05/1955

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Paulo Veron pede instalação de “impostômetro”

Sessão foi a 36ª do ano

>>31/10/2023

Em indicação encaminhada ao prefeito Ângelo Guerreiro, com cópia para Soyla Carla Alves Garcia, secretária Municipal de Finanças, Receita e Controle, o vereador Paulo Veron solicitou a possibilidade de implementação de um painel chamado impostômetro, o qual tem a função de informar os valores dos impostos arrecadados no município, com atualização em tempo real.

Às mesmas autoridades, ele solicitou a possibilidade de anexar, no Portal da Transparência, as notas fiscais digitalizadas com descriminação dos serviços executados ou produtos adquiridos, conforme os pagamentos do Executivo, no campo já existente no sistema.

Veron ainda requisitou ao prefeito e ao secretário Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, José Mauro de Grandi Júnior, que seja  realizada manutenção, conservação e restauração da pista de skate da lagoa maior, na qual se encontra com rachaduras, devido ao tempo de uso (sol/chuva) e algumas pedras soltas própria da construção, que atrapalham a prática do esporte.

Câmara recebe lei orçamentária de 2024

Começou a tramitar, na Câmara Municipal de Três Lagoas, na sessão desta terça-feira (31) o projeto de lei nº 117, de 10 de outubro de 2023, o qual "estima a receita e fixa a despesa do município de Três Lagoas (MS), para o exercício financeiro de 2024 e dá outras providências", a chamada Lei Orçamentária Anual (LOA). A matéria foi encaminhada para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

O PL veio acompanhado de mensagem do prefeito Ângelo Guerreiro, destacando que a receita estimada para o próximo ano será de R$ 1.300.000.000,00 (um bilhão e trezentos milhões de reais). Também destacou que a prefeitura tem trabalhado com equilíbrio, financeiro e orçamentário, devido a “uma administração eficiente que vem conseguindo ampliar a oferta de serviços públicos, principalmente de saúde e educação e melhorando a qualidade de vida da população”.

Após a análise das comissões permanentes e dos vereadores, o PL deverá ser votado em duas sessões exclusivas para ele, com ou sem emendas propostas pelos parlamentares, antes do final do ano.

09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15