VEREADOR TONHÃO

NATURAL DE: Bauru - SP

Tonhão prestigia visita guiada

>>24/11/2023

Nesta sexta-feira (24), alunos do 4º e 6º ano da Escola Municipal Maria Eulália visitaram a sede do Legislativo, participando da visita guiada desenvolvida pela Escola do Legislativo. É a primeira vez que a escola participou do projeto.

Cerca de 80 alunos participaram de palestras e dinâmicas, fizeram um tour pelos gabinetes e setores administrativos da Câmara de Três Lagoas. A visita teve início com a exibição de um vídeo institucional do presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia, que se apresentou, deu as boas-vindas aos alunos e desejou um excelente aproveitamento das informações e conhecimentos a serem adquiridos durante o passeio. Os vereadores Evalda Reis, Sayuri Baez e Tonhão também estiveram presentes no plenário.

Conforme a responsável pela professora do 4º ano, Josiane Costa, os poderes públicos são um tema previsto no conteúdo da turma, então, “proporcionar essa vivência foi fabuloso”, ressaltou. Leila Garcia, professora domiciliar do 6º ano, destacou também que o relato do vereador Tonhão foi emocionante. “Além disso, a dinâmica feita com os alunos foi o ponto alto da visita”, disse Garcia. O grupo também estava acompanhado pela coordenadora da escola, Isabel Colombo.

Lívia Vitória, 10 anos, contou que adorou conhecer “Os Camaradas”, personagens do legislativo municipal, e aprendeu “sobre os três poderes, que eu não conhecia”. Felipe Salomão, 11 anos, afirmou que a visita foi uma “descoberta, pois nunca imaginava que seria assim”.

Escola do Legislativo

No que se refere a palestra e dinâmica, a coordenadora da Escola do Legislativo, Mayara Silva Reis Zotelli, apresenta slides e vai questionando os alunos sobre o que eles já conhecem sobre a Câmara, a função e trabalho de vereadores, trocando informações, tendo como protagonistas os personagens “Os Camaradas”, criados pela Assessoria de Comunicação, da Câmara, para falar de forma mais simples e lúdica sobre o poder legislativo.

O objetivo da visita guiada é esclarecer as funções dos poderes da República, as atribuições dos vereadores, assim como o funcionamento da Câmara.

Para saber mais sobre o agendamento das visitas é só entrar em contato pelo ramal 3509-6375.

09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15