WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores aprovam área para indústrias e alteração na isenção
 
Antes da votação, prefeita apresentou projetos de lei aos vereadores


>>22/02/2005

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, em sessão extraordinária realizada na noite de terça-feira (21), três projetos de lei de autoria do Executivo Municipal, dispondo sobre alterações na lei que permite a concessão de benefícios fiscais para empresas que quiserem se instalar em Três Lagoas ou que já estejam atuando, além da doação de área para a implantação da fábrica da Schincariol e cessão para a Gurgel Motores.

 

Os vereadores não receberam vencimentos pela sessão extraordinária, já que não há recesso legislativo no momento. Hoje (22), a Câmara volta a se reunir em sessão ordinária.

 

Os vereadores destacaram em seus pronunciamentos durante a sessão que seus votos eram votos políticos, de apoio ao desenvolvimento de Três Lagoas e em esforço concentrado para facilitar a vinda de indústrias, principalmente a Schincariol, assim como eram votos de confiança na prefeita Simone Tebet.

 

O vereador Valdomiro Aguirre (PTB) foi o primeiro a ocupar a tribuna. “O Executivo tem que prever o impacto que a renúncia fiscal vai causar ao município no próximo ano, para estar adequado à Lei de Responsabilidade Fiscal. No momento, estamos garantindo nosso voto político e não técnico”, afirmou.

 

Os vereadores Antônio Luiz Empke Júnior (Tonhão), Gilsemar Ferreira (Gil) e Jorge Aparecido Queiroz (Jorginho do Gás) também fizeram pronunciamento, reafirmando a união do Executivo e do Legislativo, em torno do desenvolvimento industrial e econômico do município.

 

Já o vereador Gilmar Garcia Tosta lembrou que os vereadores não poderiam ser responsabilizados quando não fosse possível trazer um empreendimento para a cidade. “Não temos iniciativa na doação da área e não podemos fazer renúncia fiscal. Apenas podemos intermediar e auxiliar, como estamos fazendo agora”, disse.

 

O presidente do Legislativo, José Augusto Morila Guerra, agradeceu os vereadores pelo empenho. “Depois que fomos chamados para participar do processo, conseguimos nos antecipar às situações”, afirmou no encerramento dos trabalhos.

 



 
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31
12/03/2024 11:36