VEREADOR TONHÃO

NATURAL DE: Bauru - SP

Vereadores acompanham André em assinatura de contrato com Sanesul

>>11/02/2011

Na manhã desta sexta-feira (11), em visita a Três Lagoas, o governador André Puccinelli (PMDB), acompanhado da vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), do presidente da Câmara, professor Nuna Viana (PMDB), da prefeita Márcia Moura (PMDB) e demais autoridades do município participaram da cerimônia de assinatura do novo contrato com a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

Discutido e posteriormente aprovado pelo Legislativo municipal, o novo contrato firma, junto à empresa, a concessão do serviço de água e esgoto da cidade, assim como o compromisso de melhorar o sistema nos 30 anos de vigência.

No Sebrae do município, Puccinelli, junto ao presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, anunciou um investimento de R$ 149 milhões para o município. "De imediato mais de R$ 11milhões que serão utilizados na construção de novas redes de esgoto, estações de tratamento, estações elevatórias, dentre outras que irão beneficiar toda população", concluiu Barbosa.

Presentes também no local os vereadores, Tonhão (PPS), Fernando Milan (PMDB), Vera Helena (PMDB) e Celso Yamaguti (DEM), se comprometeram de, junto à população, fiscalizar e apontar os pontos críticos e bairros que merecem mais atenção da Sanesul, como os bairros Vila Piloto e Jardim Imperial, beneficiados com obras dentro do pacote anunciado.

"Os moradores abastecidos pelo Poço do Palmito não irão mais beber água salobra". A afirmação foi feita pela vice-governadora que enfatizou ainda mais a urgência na execução das obras e ressaltou que, além dela, os secretários e todos os vereadores junto à prefeita Márcia irão fiscalizar e cobrar agilidade nos trabalhos.

Simone também lembrou que houve polêmica quanto à renovação do contrato com a Sanesul, mas que a população e os vereadores que apoiaram a decisão não se arrependerão, devido à qualidade que o serviço terá.

Para as autoridades, desde 2007, quanto Puccinelli assumiu o governo de Mato Grosso do Sul, as mudanças no município foram visíveis, graças também aos trabalhos feitos pelos vereadores e pela prefeitura. "Três Lagoas que tinha 23% de saneamento até o final do antigo contrato com a Sanesul, hoje atinge a marca de 50% de ruas com esgotamento sanitário. Isto se deve ao compromisso e excelente trabalho feito pelo executivo", afirmou Nuna.

Bruno Axelson

10/05/2024 11:20