VEREADOR TONHÃO

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

Tonhão conhece ações de associação voltada para a área de logística

>>21/03/2011

O presidente da Câmara, vereador Nuna Viana, juntamente com o vereador Tonhão, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (21), com membros da Alogcomex (Associação Sul-mato-grossense de Logística e Comércio Exterior) para conhecer um pouco do trabalho da entidade e também as ações que serão desenvolvidas pelos associados.

De acordo com o presidente da Alogcomex, Diógenes Marques, os associados têm quatro projetos principais como prioridade: a elaboração de uma amostragem de fluxo de veículos pesados na rua Egídio Thomé; a identificação de pontos com necessidade de melhoria de logística (para facilitar o fluxo de veículos pesados, sem comprometer o trânsito local e o escoamento de produção); a construção de um restaurante para atender os trabalhadores do transporte, bem como, outras ações para proporcionar mais qualidade de vida para estes profissionais; e o apadrinhamento do projeto pé na bola, pé na escola, para atender 50 crianças de vários pontos da cidade.

A associação conta com o apoio do Sest/Senat, do Senai, e também de membros de diversas indústrias, representando aproximadamente 7.500 membros.

O grupo informou aos vereadores que dados não oficiais apontam o fluxo de mais de 600 carretas, por dia, em Três Lagoas, com previsão deste número aumentar ainda mais (até 350 carretas) em junho deste ano.

Dê olho nesta realidade, Diógenes destacou que a Alogcomex já promove cursos e buscará parcerias para desenvolver campanhas de conscientização junto aos motoristas.

"O objetivo da Associação é através da mão de obra técnica especializada apontar soluções para melhorar o fluxo de transporte na cidade", ressaltou o presidente da entidade.

Ele ainda acrescentou que hoje a rua Egídio Thomé  é o maior problema da cidade. Neste sentido, ele parabenizou o presidente do Legislativo Municipal pela iniciativa de reivindicar melhorias na sinalização da via, através de uma indicação apresentada na sessão da semana passada.

"É muito importante esta parceria, vocês podem contar com a Câmara, com os vereadores, pois tudo que é bom para Três Lagoas é muito bem visto", enfatizou Nuna.

O vereador Tonhão, por sua vez, se comprometeu a agendar uma reunião entre o grupo e a prefeita Márcia Moura.

O grupo buscou junto aos vereadores apoio para a criação ou de uma Secretaria ou de um Departamento de Logística.

Além do presidente da Alogcomex, participaram da reunião: o vice-presidente da entidade e gerente da Fatex, Vitor Manoel Abreu Silva; o diretor do Sest/ Senat, de Três Lagoas, Celso Vicente Pereira, juntamente com o coordenador de promoção social do Sest/Senat, Edson Seki Júnior; o secretário da entidade e supervisor da Klin, Adalberto Alves Boffi; e o associado Vicente Jr. Gomes.

Gislene Almeida

10/05/2024 11:20