Há um mês, o vereador Tonhão (PPS) apresentou indicação solicitando informações sobre os valores elevados de combustíveis na cidade de Três Lagoas, e o motivo da diferença de preço entre algumas cidades de Mato Grosso do Sul.
Para tentar diminuir os valores e levantar os reais motivos, a Câmara organizou uma comissão, composta pelo presidente da Casa de Leis, vereador Nuna Viana, Jorge Martinho e Tonhão.
"Foi uma medida do governo federal, mas que refletiu também no nosso município, a gasolina que passou de R$ 3,40, agora chegou a R$ 2,99, já podemos ver com contentamento essa queda", disse Tonhão.
Na sessão desta terça-feira (24), o vereador pediu à bancada federal do estado, união de esforços para liberação de recursos, com o objetivo de construir, em Três Lagoas, um Centro de Recuperação e Tratamento para Dependentes Químicos.
Ao secretário de Obras, pediu viabilização de recursos, urgente, para pavimentação asfáltica da rua Sebastião Fenelon Costa, a partir da rua Maria Guilhermina Esteves até o bairro Vila São João, e ainda recapeamento geral no asfalto da circular da Lagoa Maior.
Também encaminhou indicação à prefeita Márcia Moura, para que faça limpeza geral, implante mais sinalizações de trânsito e também pintura das guias e postes, em comemoração ao aniversário da cidade.
Uma outra indicação do vereador foi ao diretor da empresa Viação Três Lagoas, solicitando a divulgação, em todos os meios de comunicação locais, com especificações de todos os horários, bem como todos os pontos e linhas disponíveis em Três Lagoas, para que a população tenha conhecimento e fácil acesso aos transportes públicos.
Daiana Oliveira