Na noite desta terça-feira (20), antes da sessão ordinária do Legislativo, uma exposição de Arte sobre as águas, marcou o segundo dia de ações da I Semana Municipal da Água. Denominada "Cidade das Águas: caminhos atalhos e tropeços" a exposição chamou a atenção dos participantes para o uso dos recursos hídricos em Três Lagoas.
“Devemos preservar a água, nossa fonte de vida e marca da riqueza de nossa cidade”, afirmou o vereador Nuna Viana (PMDB), autor do projeto de lei que criou a Semana da Água.
A cerimônia de abertura reuniu os vereadores da Câmara Municipal, secretários, fotógrafos, imprensa local e vários moradores para apreciar fotos, mostras e esculturas que apontam os caminhos que a água trilha em Três Lagoas.
“É indispensável falar dos benefícios da água e seus valores em um município como o nosso, que deve seu crescimento, também, as riquezas naturais”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Matheus Arantes.
Na ocasião a estudante Janine Axelson apresentou uma poesia de Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa). Ao final foi servido um coquetel aos presentes.
A exposição fica exposta até o dia 30 deste mês no salão de eventos da Câmara Municipal. A entrada é franca.
Bruno Axelson