VEREADOR DAVIS MARTINELLI

NOME: Davis Martinelli Leal dos Santos

NASCIMENTO: 08/12/1981

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Davis Martinelli critica empresa local que faz recrutamento de mão de obra em cidade de SP

Sessão foi a nona do ano

>>12/04/2019

Na última sessão, o vereador Davis Martinelli relatou sobre vídeo que postou em suas redes sociais, sobre denúncias de que uma empresa de Três Lagoas estaria fazendo seleção de 60 trabalhadores de Castilho/SP para atuarem na cidade, por meio de um processo seletivo realizado por órgão público do município paulista.

Davis criticou a situação, lembrando que a cidade também tem alto nível de desemprego e que as empresas aqui instaladas, principalmente as que contam com benefícios fiscais e doação de área, devem priorizar a mão de obra local. Segundo ele, a Câmara Municipal deveria cobrar a questão junto à administração municipal.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Realino, comentou os fatos apresentados por Davis Martinelli e disse que a administração não conseguiu detectar qual empresa estava recrutando empregados na cidade paulista. Ele disse que a administração não é favorável a isso, porém não tem poder de exigir que 100% dos empregos sejam oferecidos a três-lagoenses. No entanto, disse que, caso a prefeitura saiba quais empresas fazem isso, poderá intervir para mudar a situação.

Requerimentos
Na mesma sessão, Davis apresentou dois requerimentos à Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro, os quais foram aprovados pelo plenário.

Ele solicitou cópias integrais dos processos licitatórios Nº 138/2018, Pregão Presencial 119/2018, da Empresa ML Ltda. ME, e do processo Nº 061/2018, Pregão Presencial 053/2018, da Empresa Vips Comércio e Serviços Ltda.
Ele solicita termos de referência, parecer jurídico, contratos, notas fiscais, comprovante de pagamentos, empenhos, termos de aditivos, cartas propostas de valores dos participantes da licitação, e demais documentos.

Indicações
Para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Davis solicitou: pintura de faixa de pedestre, com sinalização com PARE, em frente à Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, no bairro Vila Alegre, e na avenida Capitão Olinto Mancini, n. 3.718, bairro Jardim Alvorada, em frente à Igreja Quadrangular.

09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15