WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Estudantes da rede municipal participam de visita guiada
 


>>21/10/2022

 

Alunos do 5º ano, da Escola Municipal Irmã Scheila, estiveram na Câmara Municipal de Três Lagoas, na manhã desta sexta-feira (21), para participar de uma visita guiada.

O passeio inclui uma palestra sobre o Legislativo, funções dos vereadores, e também, sobre os poderes da república. Há ainda a exibição de um vídeo institucional, bem como, uma breve participação dos vereadores.

A vereadora Evalda Reis esteve no Plenário, onde as crianças foram recebidas e assistiram a palestra, para se apresentar e ainda fazer um convite: que os alunos peçam aos pais para vir até a Câmara, assistir as sessões e acompanhar o trabalho dos vereadores.

A visita também inclui um lanche e visitas aos gabinetes e setores administrativos.

Conforme as professoras Carla Marilla Caldeironi Lino, Sônia Maria da Silva Marquesi e Maria Izabel Gustemberger de Oliveira, a visita encerra as aulas referentes  ao tema: três poderes. A diretora Hellen também acompanhou a visita.

“Temos certeza que eles assimilaram bem mais o conteúdo e a abordagem foi de uma forma mais lúdica, ficará marcada, na memória deles”, destacaram.

O projeto visita guiada está sob responsabilidade da coordenadora pedagógica, da Escola do Legislativo, Mayara da Silva Reis Zotelli, que também faz as palestras, explica o funcionamento da Câmara, funções dos vereadores e a importância do Legislativo Municipal para Três Lagoas.

Servidores da Assessoria de Comunicação, da Câmara, também auxiliam na produção de conteúdo (slides, com os personagens “Os Camaradas” e vídeos). E, no registro fotográfico das palestras, bem como, na condução das turmas, durante a apresentação dos setores da Câmara.

 

 



 
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31
12/03/2024 11:36